A Polícia Militar de Mato Grosso impediu, na madrugada desta quarta-feira (24.12), uma tentativa de invasão e furto a uma agência bancária na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro CPA, em Cuiabá. A ação rápida das equipes da 6ª Companhia Independente e do 3º Batalhão resultou na prisão em flagrante de dois homens, ambos com passagens por crimes patrimoniais. Por volta das 0h40, os policiais foram acionados após informações de uma possível ação criminosa em andamento na agência do Banco Safra. Ao chegarem ao local, flagraram um dos suspeitos sentado em frente à agência, em atitude que levantou suspeitas, enquanto o outro tentava sair carregando uma televisão de grande porte retirada do interior do estabelecimento — objeto que teria sido quebrado no processo de invasão.
A dupla havia quebrado a vidraça da agência na tentativa de furtar equipamentos e pertences quando foi surpreendida pelas viaturas. O homem que levava a televisão abandonou o objeto no chão e tentou fugir a pé em direção a uma área de mata nas proximidades, mas foi rapidamente localizado e detido pelos policiais após breve perseguição.
Durante a abordagem, o segundo suspeito apresentava diversas lesões pelo corpo. Ele afirmou à PM que os ferimentos teriam sido causados por uma queda de bicicleta nos dias anteriores ao crime. Encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão, recebeu atendimento médico antes de ser liberado e conduzido à delegacia.
Os dois homens foram levados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada com o acompanhamento da gerência do banco, que esteve presente durante o procedimento. A televisão abandonada e outros elementos coletados no local serão utilizados para apuração dos fatos e possíveis desdobramentos das investigações.
Autoridades lembram que a colaboração da população é fundamental para reforçar a segurança pública. Informações podem ser passadas à Polícia Militar de qualquer cidade do estado pelo disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939, sem necessidade de identificação.