Projeto Jornada da Mulher Trabalhadora abre 210 vagas para qualificação profissional no DF

· 1 min de leitura
Projeto Jornada da Mulher Trabalhadora abre 210 vagas para qualificação profissional no DF
Os cursos oferecidos são da área de estética e beleza | Foto: Divulgação/Sedet-DF

Cursos gratuitos nas áreas de beleza e estética serão ofertados nas regiões do Guará II e do Gama

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), o Governo do Distrito Federal (GDF) abriu chamamento público para o preenchimento de 210 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do projeto Jornada da Mulher Trabalhadora. A iniciativa integra as políticas públicas voltadas à promoção da autonomia econômica e da inclusão produtiva de mulheres no Distrito Federal.

 As inscrições serão feitas exclusivamente de forma eletrônica, no portal da Sedet-DF, no período de 2 a 10 de fevereiro, mediante o preenchimento do formulário eletrônico específico do projeto. O processo seletivo é referente à primeira etapa do projeto e contempla ações formativas em regiões administrativas estratégicas.

Projeto com cursos de capacitação gratuitos para mulheres reabre inscrições
Projeto com cursos de capacitação gratuitos para mulheres reabre inscrições

Nesta fase, os cursos serão ministrados nas regiões administrativas do Guará II e do Gama. Ao todo, são ofertadas vagas para três áreas de qualificação profissional com alta demanda no mercado de trabalho: Alongamento de unhas, Extensão de cílios e Trancista. Cada curso contará com turmas nos turnos matutino e vespertino, ampliando o acesso das participantes às atividades formativas.

O curso de Alongamento de unhas disponibiliza 70 vagas, sendo 35 para o turno matutino e 35 para o vespertino. Já o curso de Extensão de cílios também oferta 70 vagas, igualmente distribuídas entre os dois turnos. O curso de Trancista completa o total com mais 70 vagas, divididas entre manhã e tarde.

O Jornada da Mulher Trabalhadora tem como objetivo fortalecer a inserção das mulheres no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e promover a geração de renda, por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas com potencial de empregabilidade e trabalho autônomo. 

Confira o edital na íntegra